2021 Sem plástico! No dia 13/01 foi aprovada lei que proíbe a circulação de plásticos em estabelecimentos comercias na capital de São Paulo. Os comércios tem cerca de um ano para se enquadrar nessa nova legislação. A multa pode chegar até R$8 mil, ou até mesmo acabar tendo as portas fechadas pela prefeitura. Nessa nova lei, lojas e mercados vão poder continuar comercializando esses itens para consumo próprio em casa.

Os comerciantes precisam até a data estipulada buscar uma forma de substituir o plástico, uma ótima solução é optar por mudar para materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis, assim dessa forma, não só cumprindo com uma Lei, mas também colaborando com o meio ambiente a vida nos Oceanos.

Vamos tirar suas dúvidas sobre o tema 2021 Sem plástico

Quais são as coisas que são proibidas nessa Lei?

Os comércios deveram suspender o fornecimento de talheres, pratos ou qualquer outra coisa feito de plástico, e eles podem ser substituídos por materiais biodegradáveis, reutilizáveis e compostáveis.

A partir de qual data se inicia essa Lei?

Ela já foi aprovada, mas lei terá início em janeiro de 2021. Assim dando tempo o suficiente para os comércios mudarem e se enquadrarem nesta Lei.

Quem está proibido de fornecer esse material?

Padarias, bares, restaurantes, casas de show, eventos culturais e muitos outros lugares relacionados onde a distribuição desse material ocorre em grande escala.

Quais são os comércios que podem continuar utilizando esse material?

 Os mercados e também as lojas podem continuar normalmente a comercializar esses itens citados anteriormente para consumo residencial. Por se tratarem de assuntos federais o município não pode criar uma lei especifica para proibir esses comércios.

Vamos colaborar para um 2021 sem plástico! Não aceite canudos, pazinhas e se necessário denuncie.

Se cada um fazer sua parte com certeza teremos um mundo bem melhor.