Em muitos locais os salões de beleza já estão a todo vapor, mas em outros ainda há restrições de funcionamento. E transmitir para a sua cliente segurança é muito importante.

Separamos algumas dicas para te ajudar na retomada do “novo normal”.

1.  Mantenha sempre a higienização de Superfícies e Equipamentos

  • Todo o estabelecimento deve ser cuidadosamente limpo e desinfectado antes da reabertura. Desinfecte todas as superfícies, ferramentas, toalhas e roupas, mesmo que tenham sido limpas antes do fechamento.
  • Optar, sempre que possível, por deixar portas internas abertas entre setores para ajudar na circulação e evitar o toque em puxadores e maçanetas;
  • Realizar treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e conscientizar quanto a importância do cumprimento dessas ações;

2. Chegada de clientes e profissionais

  • Solicite que todos os clientes estejam de máscara reutilizável própria. Caso não possuam, ofereça a opção de compra no próprio estabelecimento;
  • Distribuir álcool em gel 70% em todos os setores, todas as bancadas de atendimento, recepção, banheiros, copas e afins;
  • Oriente que os clientes, se possível, não levem acompanhantes ou animais de estimação;
  • Divulgue que os atendimentos serão feitos exclusivamente com agendamentos para evitar filas e espera.

3. Comunicação

  • Realizar treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e conscientizar quanto a importância do cumprimento dessas ações;
  • Criar lembretes para equipe e clientes sensibilizando sobre a importância da lavagem das mãos, do uso de álcool em gel 70%, do não compartilhamento de objetos pessoais (inclusive celular), da higiene respiratória e etiqueta de tosse;
  • Distribuir por todo o estabelecimento as medidas preventivas tomadas pela empresa através de cartazes em displays, aparelhos de tv ou sistema interno de som.

4. Sempre atentos e vigilantes

Relembrando que todas as pessoas que entrarem no salão deverão estar de máscaras, e seguir os protocolos de higiene e segurança. Isso vale para fornecedores, profissionais, cliente, ou entregadores de delivery;

Grande abraço,
Equipe Blumare Pro