Em muitos locais os salões de beleza já estão a todo vapor, mas em outros ainda há restrições de funcionamento. E transmitir para a sua cliente segurança é muito importante.
Separamos algumas dicas para te ajudar na retomada do “novo normal”.
1. Mantenha sempre a higienização de Superfícies e Equipamentos
- Todo o estabelecimento deve ser cuidadosamente limpo e desinfectado antes da reabertura. Desinfecte todas as superfícies, ferramentas, toalhas e roupas, mesmo que tenham sido limpas antes do fechamento.
- Optar, sempre que possível, por deixar portas internas abertas entre setores para ajudar na circulação e evitar o toque em puxadores e maçanetas;
- Realizar treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e conscientizar quanto a importância do cumprimento dessas ações;
2. Chegada de clientes e profissionais
- Solicite que todos os clientes estejam de máscara reutilizável própria. Caso não possuam, ofereça a opção de compra no próprio estabelecimento;
- Distribuir álcool em gel 70% em todos os setores, todas as bancadas de atendimento, recepção, banheiros, copas e afins;
- Oriente que os clientes, se possível, não levem acompanhantes ou animais de estimação;
- Divulgue que os atendimentos serão feitos exclusivamente com agendamentos para evitar filas e espera.
3. Comunicação
- Realizar treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e conscientizar quanto a importância do cumprimento dessas ações;
- Criar lembretes para equipe e clientes sensibilizando sobre a importância da lavagem das mãos, do uso de álcool em gel 70%, do não compartilhamento de objetos pessoais (inclusive celular), da higiene respiratória e etiqueta de tosse;
- Distribuir por todo o estabelecimento as medidas preventivas tomadas pela empresa através de cartazes em displays, aparelhos de tv ou sistema interno de som.
4. Sempre atentos e vigilantes
Relembrando que todas as pessoas que entrarem no salão deverão estar de máscaras, e seguir os protocolos de higiene e segurança. Isso vale para fornecedores, profissionais, cliente, ou entregadores de delivery;
Grande abraço,
Equipe Blumare Pro