Os salões de beleza representam a expressiva marca de 600 mil negócios em todo o país, segundo o Sebrae. Contudo, muitos fecham as portas com poucos meses ou anos. São diversos os fatores que influenciam nesse sentido, mas um deles é o desconhecimento dos produtos que todo cabeleireiro profissional precisa ter.

Mesmo que a maioria não negligencie os itens básicos uma grande fatia ainda não conhece os produtos que são indispensáveis para conquistar e fidelizar os clientes – principalmente num setor tão exigente quanto este. Para que você não passe por essa situação, confira os 6 produtos que todo cabeleireiro profissional precisa ter e adquira agora mesmo para o seu salão.

1. Cosmético capilar

Shampoos e condicionadores são itens indispensáveis, mas um bom cosmético capilar faz toda a diferença. O melhor de tudo é que são vários produtos que se encaixam nessa categoria – cada um com sua especificidade.

Além de oferecer o corte, o tratamento e hidratação capilar dos clientes apresentam resultados significativos com cosméticos do gênero. Introduza esses produtos no seu salão de beleza e veja a diferença na satisfação do seu público.

2. Alisadores

Não apenas uma boa escova e aquela chapinha bem-feita tornam seu salão referência no alisamento capilar. Produtos como alisadores fazem toda a diferença, facilitando o trabalho e ainda trazendo resultados ótimos.

Se possível, repare em salões de beleza de luxo: os alisadores são componentes que ficam em evidência, tamanho a sua importância. Com pouco investimento é possível utilizar desse produto em vários clientes.

3. Cauterizador capilar

Um processo estético que é cada vez mais solicitado aos cabeleireiros é a cauterização capilar. Ele devolve o brilho e dá maciez até a cabelos rebeldes, mas muitos profissionais ainda não utilizam do cauterizador capilar.

E esse produto é indispensável no salão de beleza, principalmente porque muitas pessoas não sabem como fazer por conta própria. Acredite: oferecer esse serviço ‘extra’ para clientes que desejam testar aumentará a sua atividade como cabeleireiro.

4. Matizadores

Quem quer neutralizar o desbotamento dos fios ou a claridade excessiva de regiões do cabelo pode encontrar problemas. Isso porque ainda é lento o processo de matização dos cabelos, principalmente pelos cabeleireiros não possuírem produtos específicos.

Um matizador segue a mesma linha do cauterizador capilar: pode ser aplicado pela própria pessoa, mas a maioria das pessoas prefere que profissionais realizem o procedimento. Tenha matizadores para, quando a demanda chegar, você cumprir com maestria.

5. Finalizadores

Sprays, pomadas e defrizantes são itens preponderantes para um cabeleireiro profissional. São os produtos que precisam ser usados com homens e mulheres, na mesma escala, principalmente para quem se prepara para um evento.

Dessa forma, possua um amplo portfólio de produtos do gênero – visto que cada um age de uma maneira especifica. Não possuir finalizadores é, literalmente, deixar o trabalho pela metade, não dando a satisfação total ao cliente.

6. Não esqueça do básico

Todos os produtos acima descritos não farão nenhuma diferença se o básico não estiver presente: ótimos shampoos e condicionadores, um gel para dar o trato no cabelo, entre outros itens básicos. Lembre-se: o sucesso começa pelo simples, então não esqueça de comprar bons produtos como estes.

O nosso blog conta com várias dicas como esta para que você possa ter um sucesso na sua profissão. Não deixe de conferir os artigos.