O uso de cosméticos faz parte da rotina diária de muitas mulheres e homens espalhados no mundo todo. Contudo, muito tem se discutido sobre como atrelar a beleza com preocupações inerentes ao nosso tempo, a saúde e a sustentabilidade.

Atualmente o mercado de cosmético está divido em apenas três categoriais:

Cosméticos e suas categorias

🏭 Cosméticos convencionais
São mais encontrados em farmácias, salões de beleza e supermercados. A ANVISA regulamenta a sua formulação, a produção e a venda deles. No entanto, não possuem certificação ambiental. Por isso, em sua composição, podem estar presentes substâncias como parabenos, sintéticos e derivados do petróleo, que são nocivos para a saúde, e agridem o meio ambiente.

🥥Cosméticos naturais
A maior diferença da cosmética natural é o uso de matérias-primas e princípios ativos cuja origem pode ser considerada natural. Além disso, as substâncias químicas sintéticas têm seu uso restringido. No Brasil existem certificadoras que listam as matérias-primas proibidas em cosméticos naturais, como corantes e aromatizantes sintéticos a derivados de petróleo. Além disso, os produtos não podem ser testados em animais.

🌎Cosméticos orgânicos
Para se enquadrar como orgânico, cremes, xampus e hidratantes devem atender requisitos um pouco mais rigorosos do que os naturais. Os ingredientes usados em um cosmético orgânico além de serem naturais, são também provenientes de uma produção orgânica. Ou seja, livres de agrotóxicos, organismos geneticamente modificados e adubos sintéticos.

Tendo esse amplo conhecimento você pode agora saber a forma certa de tratar o seu cabelo e deixar ele da forma desejada. Sabendo o tipo de produto ideal para melhor resultado.

Na Blumare Pro, acreditamos que tudo o que precisamos para produzir os produtos que você ama pode ser encontrado na grande riqueza que natureza tem, e é esse conhecimento sobre o que deixar de fora que torna nossos produtos tão especiais.

Equipe da Blu
🐬💦🌎