Hidratação capilar é um dos principais tratamentos para todos os tipos de cabelos. Muito se fala a respeito do assunto nos salões de beleza, mas nem todos sabem de fato os benefícios. Sem este tratamento, as madeixas ficam sem brilho, cheias de frizz, ressecadas, com pontas duplas e embaraça com muita facilidade. Portando, nunca deixe de hidrata-las sempre, e tenha fios macios e brilhantes.

Você sabe quando os cabelitchos estão precisando de hidratação, ou seja, repor água, queratina e nutrientes?

Tratamentos químicos em excesso. Uso constante de secador e chapinha, ambos em alta temperatura e até fatores externos, como: poluição, água salgada como a do mar, cloro de piscina e exposição ao sol. Todos ressecam o fios, causando perda de água e lipídios, prejudicando a saúde e beleza dos fios.

Se você é daquelas que adora estragar o cabelo, fique atenta as dicas abaixo. Confira!

Cabelo ressecado e com pontas duplas

Se você perceber que os fios estão ressecados, mau sinal! As pontas duplas só aparecem se os fios estiverem ressecados. Então, está na hora de hidratar a juda. Fios ressecados e com pontas duplas, deixam você com uma aparência nada saudável. Além de causarem muita quebra capilar.

Cabelo embaraça facilmente? Hidratação capilar, já!

Se desembaraçar as madeixas quanto molha é uma tarefa difícil, é bem provável que seu cabelo esteja ressecado. O cabelo ressecado embaraça com mais facilidade, ficando mais difícil de pentear.

Amiga, então vamos hidratar os cabelitchos pelo menos duas vezes por semana utilizando uma máscara ultra hidratante.

O frizz é mais um sinal de que você precisa hidratar

O cabelo está cheio de fios arrepiados? Então é hora de hidratar. Mais uma vez o ressecamento é o grande vilão e responsável pelo frizz. Vale ressaltar que após qualquer tratamento químico, é obrigatório fazer uma hidratação, entendeu?

Caso você seja adepta e curte suas madeixas cacheadas e com muito volume, já sabe né, é quase impossível eliminar o frizz. Mas isso não quer dizer que você não precise de uma hidratação capilar, todo tipo de cabelo precisa!

Seu cabelitcho está com algum dos problemas citados acima? Ou até mesmo os três, calma diva, não se desespere. Como diz o ditado popular, pra tudo na vida tem um jeito!

Você não precisa sair correndo até o salão de beleza, hoje em dia existem diversos produtos, como: máscaras hidratantes, ampolas e até alguns óleos milagrosos que te ajudam a fazer o tratamento em casa, de forma rápida, barata e muito eficiente. Garantindo fios saudáveis, soltos, macios e bonitos novamente.

Porém, se você perceber que as madeixas continuam ressecadas, embaraçando e com frizz, recomendamos que você vá até um salão de beleza.

O profissional, dado a experiência que tem, poderá avaliar os fios com mais precisão. Definir o produto adequado ao nível de ressecamento, calculando por exemplo, o tempo de ação. Indicar a temperatura correta da água, massageando o cabelo da forma certa e finalizar o procedimento conforme a necessidade de cada tipo de cabelo.

Então, diva, cuide bem de suas madeixas para não correr o risco do ressecamento extremo, que podem deixar os fios porosos. Este sim é um problemão! Fica a dica…

E aí, curtiu as dicas? Então compartilha no Facebook e ajude aquela amiga que está com o cabelo detonado.