Olá! Vamos falar hoje sobre o óleo de Ojon  ou melhor santo Ojon!!!

O óleo de Ojon é rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos essências para manter os cabelos saudáveis.

Óleo de Ojon

Fruto da Palmeira Americana

Conhecido cientificamente como Elaeis oleifera, ou Ojon, é uma espécie de palmeira nativa das Américas Central e do Sul, que predomina desde Honduras até o norte do Brasil, principalmente na região amazônica. É bem comum em ilhas do Caribe a ponto das propriedades de seu fruto ficarem famosas como “milagres do Caribe”.

A palmeira-de-óleo-americana, como também é chamada, cresce bem em regiões com muita chuva e mata densa e seus frutos alimentam muitos pássaros, mamíferos e insetos. Seu fruto é uma polpa que possui castanhas no seu interior, e é a partir dessas castanhas que o óleo de ojon – ou american oil – é obtido.

As castanhas são extraídas manualmente do fruto, são moídas e prensadas, posteriormente, para a obtenção do óleo de ojon. O óleo extraído é rico em lipídeos e em ácidos graxos, como ácido oleico e linoleico. Por ser muito concentrado, pode se solidificar na temperatura ambiente, ficando com aspecto de um creme.

Em óleo seu ponto alto é a proteção contra os raios ultravioletas. Rico em lipídeos que se assemelham aos que existem no nosso cabelo, ele ajuda a controlar o frizz e a recuperar cabelos ressecados, devolvendo flexibilidade aos fios. É um protetor térmico e filtro solar capilar eficiente, perfeito para todos os tipos de cabelos.


Os produtos da Blumare Pro possuem em sua composição 11 óleos essenciais para a saúde dos cabelos:
Contem: Argan, Ojon, Coco, Monoi, Macadâmia,  Amêndoas, Flor de Lótus, Camomila, Matricária, Rosa e Linho.

15e8a3f1dc282ac7e1fbcf173a8ca4e0

Blutox linha de tratamento