A preocupação com o meio ambiente nunca foi tão grande. Os consumidores estão cada vez mais bem informados, e têm um interesse ainda maior na preservação ecológica e em empresas que apresentam essas preocupações tanto em seus produtos como para com a comunidade na qual estão inseridos. Por isso é cada vez mais importante para os distribuidores de cosméticos investir em produtos ecológicos.

A preocupação ecológica

Na grande maioria das vezes a preocupação ecológica é quase como um mecanismo de defesa. O planeta Terra é a nossa casa e o público está cada vez mais consciente de todo o mal que é feito a ele. Assim, ao vê-lo “atacado”, existe uma reação natural em querer protegê-lo.

Isso gera uma consequência bem direta na relação do público com certas empresas. Os clientes aprovam cada vez mais aqueles que têm um modelo de produção sustentável e rejeitam marcas que não respeitam o meio ambiente de modo a garantir a sua sobrevivência.

Como surgiu essa preocupação?

A era da informação trouxe bastante conhecimento para o público. Agora, ele não somente sabe da importância da sustentabilidade, mas também quer saber ainda mais sobre os efeitos dos produtos no seu corpo e na sua saúde. Esse saber trouxe apenas mais sede de informação, e o público não quer detalhes apenas sobre o produto, mas também indaga sobre a sua origem e, até mesmo, seu processo de produção.

O comportamento das empresas

As empresas e os distribuidores de cosméticos não devem olhar para esse comportamento do público como um problema. Isso, na verdade, é uma oportunidade. Os profissionais que oferecem produtos que tem uma preocupação ecológica, a partir dos ingredientes utilizados na sua produção, e também dos próprios profissionais que trabalham nisso, estão muito à frente da competição, aos olhos dos clientes que compartilham essa ideia.

Com isso, o público apresenta muito claramente um caminho para os distribuidores de cosméticos se destacarem. É um pouco difícil para os distribuidores competirem com as grandes empresas. Essa pode ser uma solução.

Agregando valor aos produtos

Todo vendedor busca agregar valor ao seu produto. Entretanto, essa ideia está normalmente associada ao preço, mas este não é necessariamente o caso. Valor é tudo que o seu cliente julga de importante. Portanto, se o seu público mostra interesse em produtos ecológicos, entregar cosméticos coletados de maneira sustentável diante de toda a biodiversidade brasileira, é uma excelente proposta de valor.

O valor é tão importante que a balança pode até mesmo pesar para o outro lado. Uma boa parte do público está disposta a pagar até mesmo um pouco mais caro por um produto sustentável. Os clientes reconhecem a importância de criar um modelo ecológico, e sabem que isso não é barato, por isso, estão dispostos até mesmo a pagar um pouco mais.

O nicho

Por isso, os distribuidor de cosmético tem nos produtos ecológicos uma excelente oportunidade de encontrar o seu nicho. Podem ser produtos veganos, hipoalergênicos, sustentáveis, orgânicos, e com diversas outras características que atraem um certo tipo de público.

Sendo assim, o distribuidor alcança o máximo de sucesso. Ele encontra o nicho que quer o produto que ele vende. Felizmente, este nicho está ficando cada vez maior.

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