Pras Sereias foliãs que adoram sombras coloridas, glitter e maquiagem à prova d’água podem encontrar dificuldade na hora de retirar a maquiagem, especialmente quando ela conta com fixadores profissionais e cola de cílios postiços.

O glitter é a maior sensação de beleza do momento (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A dica é: antes de dar as dicas de remoção, fica aqui a sugestão mais amigável ao meio ambiente: O glitter comestível. Apesar de ser mais caro, ele é feito de açúcares e não fazem mal à vida aquática, já que as micropartículas de plástico do glitter convencional causam a morte dos animais. O look vai continuar incrível e a sua consciência também.

DEMAQUILANTE

Comece fazendo uma compressa com algodão e demaquilante bifásico oleoso ou com uma toalha demaquilante na região dos olhos. Depois de alguns minutos, faça movimentos circulares para retirar os pigmentos com a ajuda de uma loção demaquilante cremosa ou em óleo. Retire o excesso com algodão e termine a faxina sob o chuveiro, usando água morna.

O mesmo ritual vale para o corpo: aplique uma camada de óleo de amêndoas ou óleo corporal na região com tinta ou brilho, faça movimentos circulares com ajuda de uma bucha vegetal e enxágue em seguida.

SHAMPOO ANTIRRESÍDUO 

Tirar glitter do cabelo vai ser uma das missões mais difíceis da sua vida, mas conte com o shampoo antirresíduo para auxiliar na remoção do produto. Massageie suavemente e enxágue com abundância. Tente tirar o máximo de glitter do cabelo ainda seco sacudindo e balançando a cabeça.

FITA ADESIVA

Esgotaram-se as opções e ainda há glitter? Use uma fita adesiva (crepe, convencional) e vá grudando sobre a pele até conseguir tirar o produto.

 

Agora é só compartilhar esse post com todos os seus amigos desesperados pós-carnaval.